Pé direito duplo é um recurso da arquitetura que particularmente sempre gostei, mas com ele vem também a necessidade de um projeto de interiores que traga mais aconchego não deixando apenas o vão livre como destaque.
Neste projeto da Spaço Interiores, os arquitetos buscaram soluções e materiais que pudessem "quebrar" a frieza do concreto.
Materiais incorporados como couro, veludos, linho e madeira trouxeram para os ambientes muito mais aconchego e naturalidade.
Recebemos este projeto com parte da arquitetura pronta, mas o cliente tinha dificuldade em definir o layout da sala e do quarto de casal. Refizemos, então, a nova distribuição dos espaços, harmonizando móveis de design clássico e contemporâneo.Outro acabamento que se repete é o aço com pintura eletrostática dourada, que confere ainda mais elegância no mobiliário.
O teto foi fechado com painel de vidro e como diferencial a persiana com recorte a laser que cria um efeito lindo de luz e sombra.
Na sala de estar o desafio foi maior, para integrar este ambiente com a varanda, que antes eram divididos por um sofá, escolhemos um bug sofá todo voltado para a sala principal e móveis mais leves, sem encosto, dividindo os ambientes. Achamos que o resultado ficou incrível e nada convencional!
Todo projeto de gesso seguiu uma linha mais contemporânea, linhas retas sem adornos. Recortes para tela de projeção, iluminação e ar condicionado, passam quase despercebidos.
Sou suspeita porque é meu estilo de interiores preferido, mas e você, me conta o que achou?
Imagens: Spaço Interior
Postar um comentário