Dias atras conversando com uma colega sobre as redes sociais e os impactos em nossas vidas comentei que ainda mantenho meu blog, não o original "Encantada Home" de 2009 da época que eu estava começando a pensar sobre a construção da nossa casa, mas o de 2011.
Enfim, quando mencionei que ainda mantinha o blog ela espantada - percebi na hora que ela não o lia - exclamou!
Por que você ainda tem um blog, alguém lê blog hoje em dia?
Eu sempre amei o universo dos blogs, ainda quando trabalhava como analista de marketing lembro da novidade que foi a "web 2.0" e todo fascínio que me causou me levou a ser uma consumidora assídua dos conteúdos dos blogs e também a ter o meu próprio espaço.
Confesso, ainda consumo muito conteúdo de blogs - obrigada produtores de conteúdo velha guarda por isso! -
Lá nos primórdios eu e o blog nos misturávamos, era realmente algo pessoal quase um diário online, compartilhava minhas buscas por informações sobre construção, sobre aquele bolo que fiz, um passeio... tudo de mim estava lá.
Depois, é bem verdade que eu acabei de distanciando, eu estou presente nas escolhas nos posts, na identidade visual, nos apelos visuais que são esteticamente o que eu gosto, mas deixei de colocar mais sobre mim nos textos, e isso que quero retomar, aos poucos mas retomar.
A escrita é a voz ausente. - Freud.
O desejo de voltar tratar o blog como antes é para me conectar mais, as redes em geral (facebook - alguém usa?), Instagram e outros como TikTok que nunca entrei estão rápidas demais para a forma que escolhi participar.
Depois de muitas notas, considerações percebi que mudei muito (ainda bem) e que agora já na segunda parte dos meus 40 a ideia é desacelerar, sentar e conversar e acredito muito que aqui será o melhor lugar para trocar ideias, expandir horizontes e falar sobre tudo!
Foto: AnnMarrie
Postar um comentário